COLOQUE AQUI SUAS IMPRESSÕES, CRÍTICAS E SUGESTÕES!
Postar uma Nova Mensagem


 
Nome: Tina Email: christina@iqm.unicamp.br
Cartão de Visitas:  http://thomson.iqm.unicamp.br  
País: BRAZIL  Data: 30 Nov 2009 11:42:10 GMT

Comentário: Dado, parabéns pela iniciativa do site. Um belo exemplo de como levar a termo uma obrigação de todo pesquisador: transferir o conhecimento científico à sociedade que o apóia.



Nome: Vanessa Quem já foi picado por aranha marrom pode doar sangue?
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 11:48:18 GMT

Comentário: Olá Eduardo! Parabéns pelo seu site! Tenho um registro em vídeo da cópula de Loxoceles similis, que eu e uma aluna da biologia filmamos. Posso enviá-la para vc. Se interessar poderá colocá-lo no seu site. Abraços!



Nome: Ana Luiza Lasserre Email: izalasserre@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 15:18:36 GMT

Comentário: PARABÉNS,conheço seu trabalho muito bem , fui sua aluna na TUIUTI , e sei que vc tem grande dedicação as suas pesquisas...sou muito grata por sua participação em minha formação acadêmica e por compartilhar com todos os seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.valeu RAMIRES...



Nome: Carlos Vagner Peçanha Email: cvp11@bol.com.br
Cartão de Visitas:  http://www.extremo.org.br  
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 16:59:00 GMT

Comentário: Prezado Dr. Eduardo. Parabéns pelo excelente trabalho, claro, objetivo e principalmente esclarecedor. Iniciativas simples como estas aproximam a população da comunidade acadêmica e promovem a melhoria de vida pela informação/instrução.



Nome: Edson Email: 
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 20:21:56 GMT

Comentário: Parabéns Eduardo, são estas iniciativas que nos levam a crer que tudo pode melhorar. Pode contar comigo para a difusão deste site. Forte Abraço a todos.



Nome: Renan Castro Santana Email: renancassant@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 21:59:32 GMT

Comentário: Bom dia, pesquiso ecologia de aranhas no Cerrado, já encontrei uma aranha do gênero aqui. Adorei o site, está de parabéns pela iniciativa e pela riqueza de informações. Muito bom.



Nome: Max Email: maxbiology@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2009 23:39:12 GMT

Comentário: Parabéns pelo site...com certeza para meus e outros alunos, além do público em geral será de grande ajuda para desvendar essa espécie de certa forma "temida".



Nome: Paulo Email: paulo_hm9@yahoo.com
Cartão de Visitas:   
País: ESTADOS UNIDOS  Data: 2 Dec 2009 05:16:59 GMT

Comentário: Edu, adorei o seu site. Nao sei se voce lembra de mim, mais eu sou o Paulo que estudou com o Felipe na escola internacional de curitiba (filho da katia). Li quase tudo no seu site, muito legal mesmo. Me desculpe pelo meu portugues, esta sendo dificil manter duas linguas. Abracos, Paulo



Nome: Edson Roberto Albach Email: ealbach@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRAZIL  Data: 2 Dec 2009 15:45:50 GMT

Comentário: Ramires, parabéns pela obra. Com certeza será de grande valia para nosso trabalho de mestrado. Já estou repassando o endereço para meus contatos.



Nome: Gisélia B G Rubio Email: giseliarubio@sesa.pr.gov.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 Dec 2009 11:48:45 GMT

Comentário: Olá Eduardo, parabéns pela iniciativa. Sugiro algumas correções: a notificação dos acidentes loxoscélicos foi iniciativa da DrªMarlene Entres pois o Anexo III do Ministério da Saúde só contemplava acidentes ofídicos, isto foi em 1984. Atualmente o Centro chama-se CCE - Centro de Controle de Envenenamentos. Este site destina-se à comunidade em geral? creio que alguns termos estão muito técnicos. Desculpe mas falo com olhar de vigilância. Abraço, Gisa



Nome: Cláudio J Junior Email: Bisa8703@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 10 Dec 2009 22:43:15 GMT

Comentário: Quem dera este fosse o espírito vigente em todo biólogo: partilhar seu conhecimento sem concorrência ou intenção auto-promocional. Mostra de competência e caráter, predicados inerentes à esta incrível figura extra-humana que é Eduardo Ramires. Respeito, admiração, amizade fraterna e saudades da convivência diária da graduação. Viva sempre!



Nome: Kauany Email: 
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 30 Dec 2009 22:08:50 GMT

Comentário: Gostaria de dar parabéns pela iniciativa e tirar a seguinte duvida: Quem já foi picado por aranha marrom pode doar sangue?



Nome: Sylvio Nogueira Email: nogueira-sylvio@uol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Feb 2010 19:52:11 GMT

Comentário: Parabéns pelo site, Ramires ! Ele será muito útil como suporte, informativo, à "quixotesca" discussão que venho fomentando sobre os vazios de divisórias acartonadas e sobre as várias colônias de "bichos" que neles se estão alojando/procriando. Desejo-lhe enorme sucesso!



Nome: Fernando Celinski Email: fbcelinski@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 24 May 2010 05:19:38 GMT

Comentário: Olá Eduardo, parabenizo-o pela divulgação que estás fazendo do teu trabalho através deste site competente! Super informativo e importante. Ele é novo, com o tempo vai ficar ainda melhor...é só o começo! Abraços.



Nome: Ricardo Email: ricardoja.11@superig.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Sep 2010 14:11:46 GMT

Comentário: Infelizmente nesta semana que passou fui picado e um inseto que jamais me amedrontou hoje me causa um certo pânico.http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=9806222730130512034&aid=1283408283



Nome: Elaine Tavares Email: eulaliatavares54@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Oct 2010 18:53:11 GMT

Comentário: Olá, Bem sou aluna do 4º sem de C Biologicas, e "descobri" a Loxosceles buscando um tema para o trabalho de toxicologia, acontece que nenhum pesquisador diz que estudá-la vicia (rss) . Minha intenção agora não é tão somente o bendito trabalho de toxico , quero fazer uma revisão bibliográfica, mas são tantas coisas que nem sei por onde começar, o senhor pode me dar um toque? Quem sabe futuramente a marronzinha não seja atriz principal da minha saga TCC Grata , amei seu site



Nome: JUMARA DALALAGNOL Email: mara_dallagnol@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 11 Oct 2010 21:31:28 GMT

Comentário: Fui picada por uma aranha marrom há mais de 10 anos e ainda sofro com as bolhas que aparecem o que poderia fazer?



Nome: Milana Email: talk.to.milana@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 27 Dec 2010 15:13:20 GMT

Comentário: Parabéns pelo site. Este foi o único site onde encontrei alguma informação útil. Ví uma aranha descer de uma teia, e rapidamente se escondeu dentro da cama embutida, de modo que foi impossível encontrá-la novamente. Apesar de tê-la visto apenas por alguns segundos, graças às fotos do seu site tenho quase certeza que se trata de uma Scytodes globula, e esta seria a razão pela qual não temos aranha-marrom em casa. Queria saber se ela é perigosa para nós e para os animais de estimação.



Nome: Constancio de Carvalho Neto Email: concaneto@uol.com.br
Cartão de Visitas:  http://higieneatual.blogspot.com  
País: BR  Data: 15 Mar 2011 01:11:56 GMT

Comentário: Excelente iniciativa! Sei da importância em saúde poública do loxocelismo no Paraná, mas não sabia que vcs estavam tão organizados assim, para manter um site de alto nível sobre o assunto. Parabéns.



Nome: Múcio Email: mcvtracker@yahoo.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL, RECIFE-PE  Data: 21 May 2011 16:40:36 GMT

Comentário: Parabéns por tudo, desde da disponibilização da informação, até o seu interesse nesse inseto tão preocupantes. Como entrar em contato? Estou com infestação em meu apartamento no nordeste,Recife. Talvez seja sua próxima pesquisa: Exportação desta praga para locais diferentes de seu habitat. Acredito que tenha vindo em um sofá que pode ter vindo do sul do país.



Nome: Marcela Email: marcela.sande@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 10 Nov 2011 12:45:36 GMT

Comentário: Muito bom o site! Mas senti falta de informações do tipo: O que fazer quando for picado; quanto tempo para socorro sem maiores consequências; qual o tratamento; existe cura ou tem que amputar o membro; Att, Marcela



Nome: Maria Claudia Email: m.claudia.lorenzetti@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 21 Nov 2011 15:05:59 GMT

Comentário: Estou morando a pouco tempo em Caxias do Sul RS, e estou assustada com a frequente presença destas aranhas pequenas e marrons em minha casa, semana passada fui pegar uma capa de carro guardade em um depósito há uns dois meses e estava com umas 20 aranhas. E todo dia quase cruzo com um pela casa. Gostaria de saber se há algum centro de pesquisa por aqui! Para que eu pudesse identificar se á esta mesmo e ter orientaçoes de como evitá-la!?



Nome: Géssica Email: glarini@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 5 Jan 2012 12:42:25 GMT

Comentário: SOS!!! Moro em Bento Gonçalves/RS num Apto do 2andar, de esquina, bem arejado que toda semana é limpo da seguinte forma: 3-feira é feito faxina completa e 6-feira é feito uma limpeza de manutenção (tirado pó, no piso é passado aspirador de pó 1500watts e limpeza dos banheiros). Em menos de 1 mês já matei 3 aranhas em meu quarto todas próximas da porta da varanda, passei veneno (nas aberturas, atrás dos moveis) e mesmo assim, hoje vi uma aranha entrando pela porta da varanda. O que fazer?



Nome: Talissa Calikevstz Email: talisca18@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 19 Mar 2012 23:01:58 GMT

Comentário: Olá Eduardo Ramires, pode me passar seu email? Gostaria de conversar contigo sobre uma banca de mestrado, quem me indicou você foi o prof Mauricio Moura. Obrigada. bjs



Nome: CLEBER S I DE SOUSA Email: madrugaskinka@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 7 May 2012 17:53:51 GMT

Comentário: Gostei muito das informações que o site traz a respeito da aranha-marrom,mas fiquei com uma duvida com ao que diz respeito ao principio ativo LAMBDACIALOTRINA MICROENCAPSULADA,pois voces não mencionaram se esse principio causa também diminuição no grupo de lagartixas,ou seja se ela também elimina as lagartixas e em qual intensidade,desde já agradeço e parabenizo-os pelas pesquisas e esforços!



Nome: Ricardo Email: ricardoc1231@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: PORTUGAL  Data: 25 Jul 2012 10:14:01 GMT

Comentário: Bom dia oque devo fazer em caso de ser picado respondam rapido por favor.



Nome: Bruna Email: bruna.bio@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Nov 2012 22:39:56 GMT

Comentário: Olá! Na verdade eu tenho uma dúvida quanto ao Jimo gás. Tenho forro na minha casa, e já percebi a existência de aranha marrom. Fiquei com mto medo, pois meu filho tem 3 anos e sei que pode ser muito mais perigoso para criança. Colocar Jimo gás ajudaria no combate? Obrigado!



Nome: Alex Santiago Email: allexsantiago@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 9 Nov 2012 01:05:16 GMT

Comentário: Encontrei uma aranha marrom na minha residência, matei com inseticida e agora o que devo fazer? onde levar já que moro em Salvador BA e como dedetizar a casa? Obrigado.



 
O acesso ao material desse site é livre, mas lembre-se de citar a fonte de consulta!
  Site Map